O atual Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) teve um encontro amigável com o líder do PT, Lula, em um evento que celebrava os 132 anos do Porto de Santos nesta sexta-feira (2). Ambos lançaram uma parceria para a construção de um túnel entre Santos e o Guarujá.
Apesar de Tarcísio ser conhecido pela sua gestão envolvendo a privatização da Sabesp e o aumento na letalidade policial em São Paulo, e de ter sido inicialmente vaiado pelos militantes do PT presentes no evento, Lula saiu em sua defesa, elogiando a sua contribuição anterior no DNIT e na construção de um gasoduto em Manaus durante seus mandatos.
No meio da celebração, um participante exclamou 'Volta para o PT, Tarcísio!'. O governador, juntamente com outros líderes como Rui Costa, Alexandre Padilha, Fernando Haddad e Márcio França, gargalhou em resposta à declaração.
Lula continuou, comentando sobre a surpresa de Tarcísio colaborando com Bolsonaro, mas ressaltou que era uma escolha pessoal do governador. Em tom bem humorado, também mencionou a vitória de Tarcísio nas eleições contra o PT, brincando que o parabenizava ao mesmo tempo que se preparava para derrotá-lo nas próximas eleições.
Ao final do evento, Tarcísio e Lula se cumprimentaram com um aperto de mão e um abraço. Uma pesquisa encomendada pelo PL nesta sexta-feira indica que Lula tem uma vantagem de mais de 12 pontos sobre Tarcísio em uma eventual disputa presidencial para 2026.
Deixe um Comentário!