BRASIL CRIME ORGANIZADO DESTAQUES SEGURANÇA PÚBLICA STF

Acusados de ameaçar família de Alexandre de Moraes são detidos pela PF

Nesta sexta-feira, a Polícia Federal prendeu dois indivíduos acusados de ameaçar os familiares do ministro do STF, Alexandre de Moraes. As detenções ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal executou a prisão de dois indivíduos nesta sexta-feira (31), acusados de fazer ameaças à família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As ações de prisão foram efetuadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, e acompanhadas da realização de cinco mandados de busca e apreensão.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo próprio Supremo, em resposta a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A Polícia Federal, no entanto, optou por não divulgar os nomes dos acusados.

As prisões de hoje estão em conexão com uma nova investigação sobre ameaças dirigidas ao ministro e à sua família. Em 2023, Moraes e seu filho foram hostilizados no Aeroporto de Roma, na Itália.

De acordo com informações da imprensa, o grupo insultou o ministro, chamando-o de 'bandido e comunista'. Ao confrontar os insultos, o filho do ministro foi agredido por um dos acusados. Na ocasião, Moraes estava na Itália para uma palestra na Universidade de Siena.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.