A sexta-feira 31 marca o fim do prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda 2024. Os contribuintes que atendem ao critério para o preenchimento do IRPF devem realizar esta obrigação fiscal até às 23h59 de hoje.
O fluxo de declarações recebidas pela Receita Federal este ano bateu recordes. A previsão é que o total chegue a 43 milhões, o que significa um aumento em relação ao ano passado. Os que se adiantaram e realizaram a declaração no início do prazo podem já estar na lista para receber restituições ainda hoje, na primeira leva de pagamentos.
De acordo com a última contagem desta manhã, a Receita Federal recebeu quase 39,6 milhões de declarações e espera receber mais 3,4 milhões, totalizando as 43 milhões previstas.
Vale lembrar que os residentes do Rio Grande do Sul, que ainda enfrentam um estado de calamidade pública devido a uma tragédia climática recente, têm até 31 de agosto para realizar sua declaração do IRPF.
Em 2024, o limite de rendimentos tributáveis para a obrigatoriedade do contribuinte na declaração aumentou de 28.559,70 para 30.639,90.
Deixe um Comentário!