MUNDO POLÍTICA

Biden desiste da reeleição após pressão e instabilidade de saúde

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, abandona a corrida eleitoral após pressões. Seu substituto no Partido Democrata ainda não foi revelado.

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou através das redes sociais que está desistindo de sua candidatura à reeleição, em uma eleição altamente antecipada contra o ex-presidente Donald Trump. Até agora, nenhum candidato substituto foi apresentado pelo Partido Democrata.

No mês anterior, Biden enfrentou uma série de críticas nas redes sociais e foi intensamente pressionado por membros de seu próprio partido a abandonar a corrida para a presidência devido à sua saúde instável. Esta pressão se intensificou ainda mais após um debate na CNN com Donald Trump, onde Biden pareceu ter dificuldades em responder e frequentemente fazia longas pausas, perdendo aparentemente seu pensamento.

Apesar de não haver um nome oficial para substituir Biden, o presidente expressou seu apoio à vice-presidente Kamala Harris. Em sua conta no Twitter, o presidente escreveu, “Hoje, quero oferecer todo o meu apoio à Kamala [Harris] para que seja ela a indicada de nosso partido este ano”.

Biden também agradeceu aos americanos por seu apoio durante sua presidência, enfatizando os progressos feitos durante seus dois anos de mandato.“Juntos, superamos uma pandemia que ocorre uma vez a cada século e a pior crise econômica desde a Grande Depressão. Protegemos e preservamos a nossa democracia. E nós revitalizamos e fortalecemos nossas alianças em todo o mundo.”, escreveu Biden.

Ele também prometeu falar à nação esta semana com mais detalhes sobre sua decisão, além de expressar sua gratidão mais profunda a todos aqueles que trabalharam tão duro para vê-lo reeleito.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.