O ex-presidente Jair Bolsonaro, em entrevista dada a uma TV do Rio Grande do Sul na sexta-feira, 26, menosprezou o Nordeste, considerando-a 'a pior região do Brasil em todos os aspectos'. O ex-mandatário, que perdeu nas urnas nos estados nordestinos nas duas últimas eleições, fez a afirmação duras declarações sobre a região ao ser questionado sobre a garantia da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, mesmo com a entrada de Kamala Harris na disputa.
Bolsonaro comparou Kamala a membros de partidos de esquerda do Brasil, afirmando: 'Se a Kamala estivesse no Brasil, ela estaria no PSOL, ela é de esquerda'.
Em uma analogia, contou que observou um fluxo de migração de democratas para estados republicanos durante os três meses em que esteve nos Estados Unidos. Relacionou tal movimento ao fluxo migratório brasileiro do Nordeste para outras regiões do país, como o Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste. Bolsonaro criticou o Nordeste, alegando que deveria ser uma região próspera, mas é dominada pelo PT há mais de 20 anos.
E foi além: 'Não consigo entender se vem um nordestino para cá, para o Rio Grande do Sul, saiu de lá [do Nordeste] por falta de oportunidade e vir para cá votar no PT, PCdoB, PSOL. Isso aí tem que ser estudado esse cidadão aí', declarou o ex-presidente.
Deixe um Comentário!