BOLSONARISMO BRASIL CORRUPÇÃO FAKE NEWS POLÍTICA STF

Bolsonaro recebia dicas de ataque às urnas e fake news sobre ministros do STF, revela PF em emails de Ramagem

Ao analisar e-mails do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, a Polícia Federal descobriu documentos com instruções para Jair Bolsonaro atacar a veracidade das urnas eletrônicas e notícias falsas sobre ministros do Supremo Tribunal Federal.

A Polícia Federal encontrou nos e-mails de Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), documentos que reforçam a suspeita de um plano de Bolsonaro para desacreditar a legitimidade das urnas eletrônicas e espalhar informações falsas sobre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após o depoimento de Ramagem, foi possível constatar que o ex-chefe da Abin redigia textos 'para comunicação de possíveis fatos de interesse' de Bolsonaro, mesmo que esses fatos não passassem de inverdades concebidas com fins políticos.

Em um dos documentos localizados pela PF, um arquivo em formato word intitulado 'Presidente TSE informa.docx', Ramagem formata uma linha para Bolsonaro afirmar que as eleições de 2018 foram fraudadas, dando a entender que ele, Bolsonaro, teria vencido no primeiro turno.

O arquivo aconselha Bolsonaro a minar a segurança das urnas eletrônicas com informações que foram comprovadas como falsas, nutrindo a descrença já estabelecida entre a população e a vulnerabilidade das urnas. O mesmo documento também menciona a formação de um grupo confiável para 'aprofundar' as urnas eletrônicas, e especula a participação do major da reserva do Exército Angelo Martins Denicoli, que se encontra sob investigação.

Em um segundo arquivo chamado 'Presidente.docx', Ramagem incentiva Bolsonaro a adotar uma postura hostil, e insinua a possibilidade de um 'golpe' no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Bolsonaro. Também são apresentadas alegações injustificadas e difamatórias contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, um alvo frequente de ataques da administração Bolsonaro.

A cada descoberta, fica mais claro o ataque sistemático à democracia perpetrado por Bolsonaro e seus aliados, que precisam ser responsabilizados pelos seus atos. Como acreditar em um líder que constantemente pode atacar os pilares da nossa sociedade para se manter no poder?

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.