BOLSONARISMO BOLSONARO BRASIL CORRUPÇÃO POLÍTICA STF

Bolsonaro tenta proteger aliado envolvido em esquema de ‘rachadinha’

O nome do advogado de Flávio Bolsonaro, Victor Granado Alves, surge em áudio de conversa com o ex-presidente para possível livramento de investigações.

Na gravação de uma reunião ocorrida em agosto de 2020, visando desenvolver uma estratégia para proteger Flávio Bolsonaro de investigações, um advogado que atuou na defesa do senador é mencionado. Esse advogado é Victor Granado Alves, favorito para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro segundo a vontade do senador. Esta gravação foi divulgada nesta segunda-feira após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de quebrar o sigilo.

Na gravação, a advogada Luciana Pires, que também trabalhou na defesa do senador Bolsonaro, se refere a Granado Alves como 'nosso amigo'. Ela tem essa conversa com Jair Bolsonaro um mês após Victor Granado Alves receber um habeas corpus.

Este habeas corpus suspendeu a investigação contra Victor Granado Alves sobre o esquema de 'rachadinha' no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, graças à garantia da 'inviolabilidade do sigilo profissional dos advogados' emitida pelo desembargador do TRF-2 Paulo Espírito Santo.

O advogado está no radar de Flávio Bolsonaro para uma vaga no TCE-RJ em 2024. Informações de junho apontam que Boslonaro proporia o nome do advogado para o governador do Rio, Cláudio Castro, e para o presidenteda Alerj, Rodrigo Bacellar.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.