Na gravação de uma reunião ocorrida em agosto de 2020, visando desenvolver uma estratégia para proteger Flávio Bolsonaro de investigações, um advogado que atuou na defesa do senador é mencionado. Esse advogado é Victor Granado Alves, favorito para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro segundo a vontade do senador. Esta gravação foi divulgada nesta segunda-feira após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de quebrar o sigilo.
Na gravação, a advogada Luciana Pires, que também trabalhou na defesa do senador Bolsonaro, se refere a Granado Alves como 'nosso amigo'. Ela tem essa conversa com Jair Bolsonaro um mês após Victor Granado Alves receber um habeas corpus.
Este habeas corpus suspendeu a investigação contra Victor Granado Alves sobre o esquema de 'rachadinha' no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, graças à garantia da 'inviolabilidade do sigilo profissional dos advogados' emitida pelo desembargador do TRF-2 Paulo Espírito Santo.
O advogado está no radar de Flávio Bolsonaro para uma vaga no TCE-RJ em 2024. Informações de junho apontam que Boslonaro proporia o nome do advogado para o governador do Rio, Cláudio Castro, e para o presidenteda Alerj, Rodrigo Bacellar.
Deixe um Comentário!