A idade de um candidato, um tema que causou pressão para a desistência de Joe Biden nos EUA, pode vir a ser o foco das eleições presidenciais no Brasil em 2026. Preparando o terreno para a discussão, um instituto de pesquisa incluiu uma pergunta sobre o assunto em sua pesquisa. Os resultados, divulgados nesta quarta-feira 31, são uma boa notícia para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Se reeleito, Lula tomaria posse para um quarto mandato aos 81 anos, em 2027. Segundo a pesquisa, 38% dos eleitores acreditam que a idade não será um problema se Lula for reeleito. Este grupo representou o maior número no estudo.
Para 32% dos entrevistados, a idade de Lula será um obstáculo para um eventual quarto mandato. Um total de 29% dos participantes da pesquisa afirmaram que não sabiam responder à pergunta sobre a idade.
A pesquisa mostrou também outras notícias positivas para Lula: sua avaliação positiva para seu terceiro mandato superou a negativa; e 41% pensam que ele está fazendo um trabalho melhor do que Jair Bolsonaro (PL), enquanto 38% acreditam que a gestão atual é pior que a do ex-capitão, que agora está inelegível.
O levantamento contou com a participação de 2.500 pessoas, que foram entrevistadas por telefone fixo e celular entre os dias 27 e 29 deste mês.
Deixe um Comentário!