Carlos Bolsonaro, vereador pela PL no Rio de Janeiro e filho de Jair Bolsonaro, fez uma publicação confusa em uma conta de rede social pertencente ao seu pai na manhã de quarta-feira. Em um movimento fútil para criticar a situação da 'ditadura' na Venezuela, Carlos Bolsonaro atacou a emissora Globo, acusando-a de manter a mesma posição que seu pai sobre as eleições no país sul-americano.
Utilizando linguagem chula e preconceituosa, Carlos se referiu à Globo como 'Red Lula' e destacou um comentário de Valdo Cruz sobre a agenda política de Maduro, particularmente em questões como aborto, para criticar a rede de televisão. Ele alegou, utilizando termos impróprios, que a Globo estava distorcendo o posicionamento político do líder venezuelano para proteger o ex-presidente da República. Vale lembrar, contudo, que a emissora tem exatamente a mesma posição que Jair Bolsonaro, alegando fraude nas eleições de Maduro, assim como os partidários da extrema direita na Venezuela.
Após ter percebido que postou o texto ininteligível na conta de seu pai, o próprio Carlos Bolsonaro emitiu uma nova publicação esclarecendo a autoria: 'Via TELEGRAM de @CarlosBolsonaro'.
É importante frisar que a posição de Lula concorda com a orientação da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de que se aguarde a publicação dos resultados oficiais - que devem ser divulgados em até 3 dias, como acontece no Brasil - antes de qualquer partido político alegar vitória ou derrota. Uma visão que contrasta claramente com as acusações de fraude que Bolsonaro propagou após o pleito eleitoral.
Deixe um Comentário!