O famoso apresentador de TV, José Luiz Datena, não segurou a língua diante de um grupo de filiados ao PSDB que protestava contra a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, lançada em uma coligação com o partido tucano e o Cidadania. Os termos “vagabundos” e “filhos da puta” foram jogados contra os manifestantes.
A confirmação de Datena na disputa pela prefeitura, juntamente com o anúncio do vice José Aníbal, ex-senador, ocorreu na convenção partidária que se realizou na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) no sábado (27.jul.2024).
Fernando Alfredo, ex-presidente do PSDB paulistano, estava entre os opositores à candidatura de Datena que tentou adentrar o auditório Paulo Kobayashi, onde se deu o evento. Os manifestantes foram barrados por membros do partido que apoiam Datena, enquanto a Polícia Militar de São Paulo assegurava a realização da convenção.
Sem conceder entrevistas ao término da convenção, Datena seguiu até o portão da Alesp onde o grupo se encontrava, dando início a um bate-boca. Ele exigiu que os policiais legislativos da Casa abrissem o portão, que estava fechado, enquanto os manifestantes entoavam em coro “Datena é arregão” e lançavam água e objetos em direção ao candidato.
Depois do confronto, o apresentador se retirou do local no seu carro.
Deixe um Comentário!