MUNDO POLÍTICA

Desistência de Biden na eleição presidencial dos EUA: Obama a descreve como uma decisão corajosa e de amor ao país

Em uma demonstração de afirmação ao ex-presidente Joe Biden, Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, elogia a decisão de Biden de desistir das eleições presidenciais.

'Sei que Joe nunca recuou de uma luta. Sua decisão de passar a tocha para um novo candidato certamente é uma das mais difíceis de sua vida. Eu sei que ele não tomaria uma decisão dessas a menos que acreditasse que era o certo para a América. Isso ilustra o amor de Joe Biden pelo país, e um exemplo histórico de um verdadeiro servidor público colocando os interesses do povo americano à frente dos seus', diz Obama em declaração pública.

O ex-presidente americano, no entanto, não faz menção à substituição de Biden na corrida presidencial, nem mesmo à vice-presidente americana, Kamala Harris.

Em sua declaração, Obama também salienta que os EUA estarão navegando em águas desconhecidas nos próximos dias. Segundo ele, a visão de Biden de uma América 'generosa, próspera e unida' será evidenciada na Convenção Democrata em agosto.

O ex-presidente fez críticas a Donald Trump, afirmando que Biden foi capaz de distanciar os Estados Unidos do caos do governo anterior. Em sua mensagem, Obama destacou a atuação de Biden nos últimos quatro anos, afirmando que ele ajudou a acabar com a pandemia, criou milhões de empregos, reduziu o custo de medicamentos prescritos, aprovou a primeira grande legislação sobre segurança de armas em 30 anos, fez o maior investimento para lidar com as mudanças climáticas da história e lutou para assegurar os direitos dos trabalhadores.

Obama também relembra o papel de Biden na guerra na Ucrânia, mencionando que ele 'restaurou a posição da América no mundo, revitalizou a Otan e mobilizou o mundo para se levantar contra a agressão russa'.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.