Durante o período da noite de sexta-feira (19/7) até o amanhecer de segunda-feira (22/7), foram registrados pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), 58 condutores infratores que se encontravam sob influência de álcool. Estas abordagens foram realizadas tanto nas proximidades do Capital Moto Week, localizado na Granja do Torto, como em outros pontos da área administrativa, incluindo Gama e Taguatinga.
Além dos motoristas alcoolizados flagrados durante as 430 abordagens feitas pela autarquia, a fiscalização também autuou 15 condutores que estavam inabilitados, 13 com a CNH vencida há mais de 30 dias, um motorista com direito de dirigir suspenso e 17 portando veículos com alterações no escapamento.
Conforme declarações do Detran-DF, dois motoristas foram levados à delegacia após o teste do etilômetro indicar teor alcoólico considerado crime (acima de 0,35mg/L), de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O Detran-DF também apreendeu 33 veículos, levando-os para o depósito. Um deles foi apreendido no sábado (20/7), durante patrulhamento realizado na Avenida Hélio Prates. A autarquia confirmou que o veículo encontrado pelos agentes de trânsito não estava licenciado. Durante a consulta ao sistema, foi descoberto que o carro possuía R$ 83 mil de débitos provenientes de infrações de trânsito, principalmente por excesso de velocidade. Além de receber uma notificação por conduzir veículo sem licenciamento, o condutor teve o veículo apreendido e levado ao depósito.
Deixe um Comentário!