O pioneiro de Brasília e empresário, Carlos de Jesus Gravia, falece aos 89 anos de idade. De origem portuguesa, Carlos abriu, junto ao seu irmão José Gravia, a indústria Gravia em Brasília logo após a inauguração da capital. Atualmente, a Gravia é um dos mais relevantes grupos metalúrgicos do Brasil e o maior de toda a região Centro-Oeste. O anúncio da morte do empresário foi feito hoje (25/7) através das redes sociais da companhia.
O negócio teve início em 1961, em um modesto galpão localizado em Taguatinga Sul. Inicialmente uma serralheria de pequeno porte, a empresa foi se transformando gradativamente em uma indústria, passando a fabricar e montar estruturas cada vez mais complexas. A Gravia é responsável pelo fornecimento de materiais para grandes obras na capital, incluindo a Catedral Metropolitana, o Teatro Nacional e alguns ministérios.
Carlos vivenciou de perto todo o processo de desenvolvimento de Taguatinga. 'Aqui é nossa base, onde mais investimos, onde a maioria dos nossos funcionários mora. É a nossa cidade do coração', declarou o empresário em entrevista concedida ao Correio, em 2018. O grupo mantém um centro de distribuição, duas lojas e uma indústria na cidade, empregando aproximadamente 200 pessoas.
O velório do empresário ocorre nesta tarde, no cemitério Campo da Esperança.
Deixe um Comentário!