O Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do Partido Liberal (PL), foi indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de corrupção e peculato, segundo informações do site UOL.
Castro é apontado de ter participado de uma trama de desvio de recursos públicos quando era vice-governador e vereador na cidade do Rio de Janeiro. As averiguações, autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), tiveram início ano passado e ainda estão em curso.
Indiciar é um procedimento formal efetuado pela autoridade policial que, após analisar as provas recolhidas, acredita haver indícios suficientes de autoria e materialidade de delitos. Isso determina que as investigações podem e devem prosseguir, podendo eventualmente resultar numa denúncia formal pelo Ministério Público.
Vinícius Sarciá Rocha, irmão de criação de Cláudio Castro, também foi alvo de uma operação da Polícia Federal em dezembro de 2023, chamada Operação Sétimo Mandamento. A operação apurava possíveis fraudes em programas assistenciais do estado do Rio de Janeiro, também com permissão do STJ. Rocha também acabou indiciado.
A sua defesa ainda não se pronunciou sobre o indiciamento. A investigação permanece sob sigilo.
Deixe um Comentário!