A Polícia Civil de Mato Grosso deteve na quarta-feira, 23 de julho, o ex-marido de Raquel Cattani, por suspeita de ter planejado o assassinato da produtora rural, filha do deputado estadual Gilberto Cattani. O irmão do suposto mentor do crime foi igualmente detido. Ele é suspeito de ter executado a vítima e forjado uma cena de crime na casa da vítima para parecer um roubo.
Como explicou o delegado Guilherme Pompeo, responsável pela investigação, foram analisadas todas as imagens de videovigilância dos estabelecimentos comerciais na vila e cidades vizinhas, como São José do Rio Claro e Tapurah. A polícia entrevistou mais de 150 pessoas ao longo desses seis dias, desde vizinhos e residentes do assentamento até trabalhadores.
Ao analisar a cena do crime, um detetive percebeu que a janela do quarto das crianças tinha sido forçada. Por isso, solicitou-se uma análise de possíveis impressões digitais.
A investigação continuou, dada a desconfiança de que a cena poderia ter sido montada. A atenção voltou-se para o ex-marido de Raquel, Romero Xavier. Ele tinha um comportamento possessivo e tinha dificuldade em aceitar o fim do relacionamento. Novas investigações revelaram que Rodrigo Xavier, irmão de Romero, tinha um histórico de furtos e outros crimes. Ele também tinha sido usuário de drogas no passado. Foi o que informou a Polícia Civil.
Na manhã de quarta-feira, equipes policiais foram até o endereço de Rodrigo, na cidade de Lucas do Rio Verde. Ao ser questionado, Rodrigo mostrou nervosismo na presença dos policiais. Em sua residência, foram encontrados vários itens pertencentes à vítima. Entre estes estavam frascos de perfume, um sistema de som, um cinto, um suporte para celular e uma faca. Rodrigo confessou ter matado Raquel Cattani a facadas.
Deixe um Comentário!