BRASIL POLÍTICA

Josiel Alcolumbre desiste da corrida pela prefeitura de Macapá

Em meio à corrida eleitoral, Josiel Alcolumbre (União Brasil) retira sua candidatura à Prefeitura de Macapá (AP), favorecendo o atual prefeito, Dr. Furlan (MDB), que lidera nas pesquisas de intenções de votos.

Em uma reviravolta na corrida eleitoral de 2024, Josiel Alcolumbre (União Brasil) anunciou, nesta terça-feira (23.jul.2024), que está retirando sua candidatura à Prefeitura de Macapá (AP). Esta decisão traz benefícios ao atual prefeito da capital, Dr. Furlan (MDB), que está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos.

Alcolumbre, que é irmão e suplente do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AM), fez o anúncio através do seu Instagram. No vídeo publicado, ele defendeu que tomou tal decisão como 'um gesto de união'.

'A nossa capital mais do que nunca precisa de união. União para mostrar de onde vêm, de verdade, as obras e realizações da nossa cidade. União é um gesto de grandeza. Como bom amapaense, tenho muito orgulho de somar e unir pelo nosso estado', afirmou ele.

Josiel disputou a Prefeitura de Macapá contra o Dr. Furlan em 2020, onde Furlan saiu vitorioso com 55,67% dos votos válidos no 2º turno, enquanto Josiel ficou com 44,33% dos votos. Josiel ocupa atualmente a presidência do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Amapá.

Segundo pesquisa divulgada em maio deste ano pelo Paraná Pesquisas, Josiel estava em segundo lugar com 5,0% das intenções de voto, empatado tecnicamente com outros cinco candidatos, levando em consideração a margem de erro. Já Furlan alcançou 74,3% nas intenções de voto na mesma pesquisa.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.