O atual comandante do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sairia vitorioso contra todas as opções apresentadas pelo bolsonarismo para a corrida eleitoral de 2026. É o que aponta um levantamento divulgado nesta segunda-feira 29.
Dentre as diversas possibilidades apresentadas pela pesquisa, quem chega mais perto de Lula é Jair Bolsonaro (PL), que está momentaneamente inelegível. Quartando essa opção, Lula alcança 38,3% e Bolsonaro chega à 36,9%. Em termos práticos, ambos estariam tecnicamente empatados, considerando a margem de erro da pesquisa de 2,2 pontos.
Quando Bolsonaro não é uma opção, Lula surge superior contra a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, com um placar de 38,7% a 30,3%. Já na disputa contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a liderança do presidente Lula é ainda maior: 38,9% contra 24,4%.
Lula também apresenta folga quando o adversário é o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), que chega somente a 14,2% das intenções de voto comparado com 39% de Lula. Neste cenário, Ciro Gomes (PDT) - que recentemente anunciou seu afastamento da política - surge com 12,4%, empatando com a figura bolsonarista.
Ciro também tem desempenho interessante, chegando ao segundo lugar, quando o cenário é contra Lula e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Nessa situação, Lula detém 38,8%, Ciro é detentor de 13,3% e Zema segue com 13,1%.
Resumindo, a pesquisa obteve a opinião de 2.026 eleitores de todos os estados e do Distrito Federal entre os dias 18 e 22 de julho.
Deixe um Comentário!