O presidente Lula deverá visitar o Pantanal de Mato Grosso do Sul na próxima semana, numa viagem sendo planejada pelo Planalto. Em cima da mesa encontra-se o destino e a data específicos da visita, mas é de conhecimento geral que o Pantanal, que tem sofrido bastante por causa das recentes queimadas, é um dos destinos cogitados.
Uma visita de Lula ao estado havia sido prevista para a semana passada no município de Corumbá. Entretanto, a viagem teve que ser adiada devido a compromissos inadiáveis na agenda do presidente.
Hoje marca o 115º dia da Operação Pantanal 2024, com cerca de 500 pessoas empenhadas no término dos focos remanescentes dos incêndios. O fogo, que começou a se alastrar em abril, antes inclusive do período regular de queimadas naturais, já consumiu um total de 802.875 hectares - uma área equivalente a cinco vezes a cidade de São Paulo.
Nesta quinta-feira, espera-se que bombeiros do Paraná façam o seu caminho até Corumbá. Além deles, profissionais de São Paulo, Sergipe, Pará, Rondônia e Paraíba também estão se mobilizando para ajudar na contenção dos incêndios no estado.
Deixe um Comentário!