BRASIL LULA MUNDO POLÍTICA

Lula se posiciona após Biden anunciar que não irá concorrer à reeleição: ‘O Brasil apoiará o escolhido’

Em resposta à decisão de Joe Biden de não concorrer à reeleição nos Estados Unidos, o presidente Lula expressou seu respeito e admiração pelo democrata, reforçando que o Brasil manterá sua parceria estratégica com quem for eleito.

O presidente do Brasil, Lula, emitiu uma declaração através do X (o antigo Twitter) após o anúncio da desistência de Joe Biden de concorrer à presidência dos Estados Unidos neste domingo (21).

Em seu comentário, ele revelou sua alegria quando Biden foi eleito em 2020, destacando o posicionamento do americano em defesa dos trabalhadores. Ele declarou: “Estabelecemos juntos uma parceria estratégica em defesa do trabalho decente no mundo. Eu gosto e respeito muito ele. Somente ele poderia decidir se iria ou não ser candidato”.

Ao final da publicação, reiterou que líder escolhido pelo Partido Democrata terá o apoio do Brasil: “Eles vão escolher uma candidata ou um candidato e que o melhor vença a eleição”. E ele reforçou o compromisso do Brasil com quem for eleito: “A relação do Brasil será com quem for eleito. Temos uma parceria estratégica com os Estados Unidos e queremos mantê-la”.

Lula finalizou sua declaração sem mencionar o candidato do Partido Republicano, o ex-presidente Donald Trump, aliado de Jair Bolsonaro e da extrema direita brasileira.

Em seu perfil ele disse: “Eu fiquei muito feliz quando o presidente Biden foi eleito e mais ainda pelos posicionamentos dele em defesa dos trabalhadores. Estabelecemos juntos uma parceria estratégica em defesa do trabalho decente no mundo. Eu gosto e respeito muito ele. Somente ele poderia decidir se iria…”

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.