Um menino foi encontrado abandonado no banheiro feminino da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, na tarde do último domingo (21). Ele estava acompanhado de um bilhete que dizia: 'Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o levem ao médico'.
A funcionária responsável pela limpeza encontrou a criança de quase 40 semanas embrulhada em fronhas de travesseiro e um moletom vermelho. Ao ser encontrado, o pequeno foi prontamente atendido pela equipe médica da UPA e depois transferido para o Hospital da Mulher. Lá, ele está sob cuidados especializados e sendo medicado, porém não há previsão de alta.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e conseguiu imagens de uma mulher chegando à UPA em um Polo branco. As imagens revelam a suspeita, vestida com uma calça e blusa preta, carregando uma mochila e o que parece ser o bebê. Ela entra na unidade às 15h49 e sai às 15h56, mas sem a criança em seus braços.
De acordo com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, não foi identificado nenhum flagrante. A GCM registrou a ocorrência no 1º Distrito Polícia da cidade, mas a suspeita ainda não foi indiciada. Agora, o Conselho Tutelar está cuidando do caso.
Deixe um Comentário!