BOLSONARISMO BRASIL POLÍTICA STF

Prefeito gaúcho astro de Bolsonaro propõe corte extremo para juiz do STF

Em evento com participação de Bolsonaro, o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, fez uma declaração chocante, sugerindo enviar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para a guilhotina. O prefeito depois classificou a declaração como uma 'brincadeira' e pediu desculpas a Moraes.

O prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), conhecido aliado de Bolsonaro, fez um comentário controverso sobre o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Durante uma agenda de trabalho na cidade com deputados do PL, Feltrin sugeriu enviar Moraes à guilhotina.

A declaração surpreendente ocorreu quando um membro do grupo fez um comentário sobre uma estátua que acreditava se parecer com Moraes. Irado, Feltrin respondeu: 'Aqui não tem isso. A homenagem pra ele eu vou mostrar qual é que é. É só botar ele aqui na guilhotina, ó. Tá aqui a homenagem pra ele'.

Naquele momento, o prefeito manuseava a réplica de uma guilhotina, uma peça que fazia parte do tema do Stone Hall, parque visitado pelos deputados.

Leonel Radde (PT-RS), deputado estadual, ao ficar a par dessa situação, disse que notificou o Ministério Público Federal.

Depois da repercussão de suas declarações, Feltrin emitiu um comunicado se justificando. Ele admitiu que fez uma 'brincadeira' com Moraes, apesar de suas críticas à atuação do ministro como magistrado. Feltrin disse: 'Embora eu seja de fato um crítico de sua atuação como magistrado, é inadequada qualquer alusão a atos de violência'.

Feltrin já havia se encontrado anteriormente em águas turbulentas em maio, ao gravar e editar uma ligação telefônica com o então Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta. Esse incidente resultou na remoção de Farroupilha da lista de municípios em estado de calamidade pelo governo gaúcho.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.