BRASIL CELEBRIDADES CULTURA

Racismo Indefensável: Miss São Paulo 2024 é Vitima de Ataques Virtuais

Milla Vieira, a representante de São Bernardo do Campo, torna-se a quinta mulher negra a ganhar o título de Miss Universo São Paulo e é alvo de comentários racistas na internet.

A vencedora do Miss São Paulo 2024, Milla Vieira tem enfrentado ataques de cunho racista nas redes sociais desde que foi nomeada detentora de tal título. Por conta disso, as organizações Miss Universe Brasil e Miss Universe São Paulo emitiram uma nota condenando tal ação discriminatória.

Com profunda decepção, as organizações encararam tal situação na web e lamentam, em nota, os desafios que Milla tem enfrentado desde sua coroação. A beleza inquestionável de Milla tem sido alvo de desprezo e memes que objetivam denegrir sua imagem. Portanto, apoio e medidas legais serão tomados contra os que incitaram mensagens racistas.

A vitória que deveria ser comemorada com orgulho tem sido marcada por comentários racistas e ataques injustos, mostrando que nossa sociedade ainda está longe de alcançar a verdadeira igualdade.

Após a liberação das notas, Milla pronunciou-se questionando o desconforto e ódio propagados na internet. Disse ainda que a internet não é uma terra sem lei e que os responsáveis serão penalizados. Agradeceu a todos que a estão apoiando. Entre as frases racistas propagadas estão comentários que questionam a beleidade de Milla e até memes maldosos.

Milla é a quinta mulher negra a vencer o Miss São Paulo (Universo), que conta com 68 edições. Antes dela, as detentoras da coroa foram Joyce Aguiar (2001), Sílvia Novais (2009), Sabrina Paiva (2016) e Karen Porfírio (2017).

Nascida na capital Paulista, Milla iniciou sua jornada em concursos de Miss em 2014 e representou o Brasil no Miss Supranational na Polônia. Essa oportunidade impulsionou sua carreira como modelo internacional em países como Itália, Uruguai, México, Estados Unidos, Espanha e África do Sul.

Hoje, aos 33 anos, Milla Vieira disputará o título Miss Universo, que acontecerá em São Paulo no dia 19 de setembro.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.