A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) lançou um vídeo em sua conta da plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), nesta quarta-feira (17 de juljo de 2024). Ela recorreu à Inteligência Artificial para criar uma narrativa envolvendo 'Dadinho', uma referência clara ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e seu suposto 'amor aos impostos'.
Na trama elaborada e divulgada pela senadora, 'Dadinho' não toma decisões de forma independente, mas recebe orientação do chefe 'Molusco', que alude ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O personagem 'Molusco' diz no vídeo: 'Precisamos de mais arrecadações. Taxe tudo e todos'.
O vídeo, que pode ser assistido abaixo:
As críticas direcionadas a Haddad se intensificaram a partir da aprovação, em 10 de julho, do PLP (Projeto de Lei Complementar) 68 de 2024. Esse projeto regulamenta a reforma tributária, implementando impostos sobre alimentos ultraprocessados, cervejas e outros produtos. E também outros projetos, como o que tributa compras em plataformas internacionais, como Shein e Shoppe, e o que retoma o seguro Dpvat (Danos Pessoais por Veículos Automotores e Terrestres).
Deixe um Comentário!