Tarcísio de Freitas, o governador do estado de São Paulo, revelou no sábado (27.jul.2024) que mudou a localização de seu título eleitoral para poder votar em Ricardo Nunes, o prefeito em exercício de São Paulo. Anteriormente, o título de eleitor de Freitas era registrado em São José dos Campos, uma cidade do interior de São Paulo.
Em 21 de junho, Tarcísio anunciou que Ricardo Mello Araújo, ex-líder da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), seria o candidato a vice na chapa de Nunes. Araújo é apoiado pelo ex-presidente polêmico Jair Bolsonaro.
Esta demonstração de apoio de Freitas a Nunes é uma indicação adicional de que a ala ligada a Bolsonaro apoia Nunes enquanto circulam boatos de que Freitas pode abandonar o partido Republicanos para se filiar ao PL. Apesar dessas especulações, o atual governador de São Paulo nega estas afirmações.
Em 2022, Freitas reconheceu que não vivia no apartamento que havia indicado à Justiça Eleitoral como seu endereço em São Paulo. Naquela época, ele era candidato ao cargo de governador. Um jornal local, visitou o endereço e descobriu que o apartamento estava desocupado e passando por reformas.
Um fato interessante sobre Freitas é que ele é originalmente do Rio e até então morava em Brasília.
Deixe um Comentário!