BRASIL ECONOMIA POLÍTICA

Zema inclui triplo aumento de seu salário em plano fiscal de Minas Gerais

Conselho responsável considera irregular concessão de aumento

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, incluiu em seu Plano de Recuperação Fiscal do estado um aumento de 300% no seu próprio salário. O reajuste, assinado em 2022, estende para o vice-governador e os secretários, aumentando o salário de Zema de 10,5 para 37,5 mil reais por mês.

Porém, o Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal de Minas Gerais julgou essa inclusão irregular. O conselho, composto por representantes do Ministério da Fazenda, do Tribunal de Contas da União e do Estado de MG, é responsável por avaliar os meios de adesão do estado ao regime. Minas Gerais já está qualificado para adesão desde o último ano, mas a decisão final cabe à Assembleia Legislativa Estadual.

Segundo o conselho, a concessão desse reajuste infringiria uma parte da lei sobre o Regime de Recuperação Fiscal que proibe a concessão de 'vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração de membros dos poderes ou de órgãos, de servidores e empregados públicos e de militares' durante sua vigência.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.