Jair Bolsonaro demonstrou desagrado com as mais recentes pesquisas encomendadas pelo PL destinadas a avaliar possíveis candidatos à presidência do lado direitista. De acordo com membros do partido, o ex-militar revelou seu desconforto com a presença de Michelle Bolsonaro nas pesquisas.
Este comportamento intrigou alguns membros do partido, uma vez que Bolsonaro sempre apoiou a ex-primeira-dama nas pesquisas, o que tem ocorrido desde o início do ano.
O PL recentemente encomendou pesquisas para não só testar Michelle contra Lula numa possível corrida presidencial, mas também para avaliar a popularidade da ex-primeira-dama e da atual, Janja da Silva.
De acordo com a pesquisa, 30,3% dos entrevistados confirmaram que votariam em Michelle, enquanto 38,7% escolheriam Lula. Esta resultante é inferior à pesquisa realizada em maio, onde a ex-primeira-dama recebeu 33% das intenções de voto, contra 36,6% para Lula.
Comparando com Janja, Michelle saiu à frente. As estatísticas revelam que 43,6% dos entrevistados expressaram maior simpátia pela esposa de Bolsonaro, enquanto 33,3% preferem Janja.
Atualmente, o planos de Bolsonaro é de que Michelle concorra ao Senado pelo Distrito Federal. Aliados do ex-presidente afirmam que é pequena a probabilidade da ex-primeira-dama competir à presidência, principalmente por conta da falta de apoio dos filhos de Bolsonaro, que está inelegível.
Deixe um Comentário!