Rubens Antônio da Silva, amplamente reconhecido como Caçulinha, um grande músico e compositor, nos deixou na madrugada desta segunda-feira (5), aos 86 anos. Familiares informam que Caçulinha sofreu um infarto há 10 dias e estava internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, desde então.
De 1990 a 2009, Caçulinha se destacou por ser o encarregado de toda a seção musical do programa 'Domingão do Faustão' sob a gestão de Fausto Silva. As interações cômicas entre o músico e o apresentador capturavam o coração do público, tornando Caçulinha famoso em todo o país.
O velório de Caçulinha será realizado no Cemitério São Paulo das 11 às 15h e o enterro acontecerá às 16h no mesmo lugar.
Caçulinha, que nasceu em 1940 em Piracicaba, São Paulo, mostrou sua aptidão musical desde cedo, aprendendo a tocar acordeão aos oito anos de idade. Ele teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da música brasileira ao longo de sua carreira, como Elis Regina, João Gilberto, Elza Soares, Gal Costa e Luiz Gonzaga. Com mais de 30 discos gravados, o primeiro, 'Caçulinha e seu Conjunto', foi lançado em 1959.
Seu destaque nacional foi consolidado com a participação no 'Domingão do Faustão', onde trabalhou de 1990 a 2009. Durante esse tempo, liderou a banda, criou arranjos musicais para vários quadros e manteve uma interação divertida e constante com o apresentador Fausto Silva. Após sair da Globo, Caçulinha entrou para o programa 'Todo Seu', na TV Gazeta, ao lado de Ronnie Von, onde permaneceu até 2019.
Deixe um Comentário!