BRASIL LULA MUNDO POLÍTICA

Celso Amorim entrega relatório de visita à Venezuela a senadores

O ex-chanceler afirmou que o Brasil aguarda legítima fundamentação da eleição venezuelana para reconhecer presidente do país.

Celso Amorim, assessor especial do presidente Lula e ex-chanceler, divulgou detalhes da sua recente visita à Venezuela em reunião com a Comissão de Relações Exteriores do Senado. Amorim manteve conversa com Nicolás Maduro, o dia depois da eleição presidencial da Venezuela, onde enfatizou a urgência de o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) apresentar os documentos oficiais com os votos registrados na eleição.

Maduro, segundo Amorim, respondeu que os documentos serão divulgados nos próximos dias, tal como é praxe. Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, também foi testemunha do encontro.

Amorim, ao ser questionado pelos senadores sobre o prazo para a resposta do regime de Maduro, é categórico: “o processo está em andamento, mas demandará mais tempo”. Ele ressalta o compromisso do Brasil com a legitimidade do processo eleitoral: “O Brasil não reconhecerá um presidente que não esteja fundamentado nas atas eleitorais”.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.