Com mais de 2,1 milhões de candidatos na disputa pelas 6.640 vagas disponibilizadas pelo Concurso Nacional Unificado (CNU), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos decidiu formar um banco com os nomes dos aprovados na lista de espera, que terá, em cada um dos oito blocos, o dobro do número de vagas imediatas disponíveis.
Assim, por exemplo, no Bloco 7 onde serão convocados 1.748 aprovados, uma quantia adicional de 3.496 candidatos ficará à espera no banco, configurando um total de 13 mil classificados que aumentam expressivamente suas chances de convocação.
E vale lembrar que, aqueles que obtiverem nota suficiente apenas para a segunda opção de cargo poderão ser chamados para a primeira opção, desde que continuem no banco de candidatos. Isso é válido mesmo que o candidato já tenha assumido o cargo da segunda opção. O ritmo das contratações será semestral ou conforme a necessidade.
Tem mais, caso o candidato aprovado assuma um cargo temporário, ele não perderá a classificação e continuará no cadastro, aguardando por uma vaga efetiva.
As provas do CNU serão aplicadas no dia 18 de agosto e o gabarito será divulgado em 20 do mesmo mês, data em que também começa o prazo para recurso. Já o resultado final estará disponível a partir do dia 21 de novembro e a convocação dos aprovados, o curso de formação e a posse estão programadas para o início de 2025.
Deixe um Comentário!