ECONOMIA MUNDO

Coreia do Norte promete reabrir fronteiras para turismo estrangeiro em dezembro depois de quatro anos

Após um controle rigoroso de suas fronteiras durante quatro anos por causa da pandemia, a Coreia do Norte pretende reabrir para o turismo internacional até o final do ano, segundo agências de turismo chinesas.

Segundo relatos das agências de turismo chinesas, a Coreia do Norte, que manteve um estrito controle de suas fronteiras devido à pandemia de Covid-19 durante quatro anos, planeja reabrir para o turismo internacional em dezembro deste ano. A cidade de Samjiyon, perto da fronteira com a China, é o principal foco dessas agências.

A Koryo Tours, com sede em Pequim, revelou em seu site que o país recluso receberá turistas em Samjiyon, e possivelmente em outras partes do país a partir de dezembro. A empresa expressa seu entusiasmo com a abertura do turismo norte-coreano mais uma vez, após mais de quatro anos esperando para fazer tal anúncio.

A KTG Tours, outra agência de viagens sediada em Shenyang, também afirmou que Samjiyon estaria aberta para turistas internacionais a partir do inverno.

A cidade de Samjiyon foi remodelada e inaugurada em 2019, sendo descrita pelo regime do ditador norte-coreano Kim Jong-un como uma 'utopia socialista'. O projeto de transformação da cidade levou cerca de uma década para ser concluído, destinado a ser um 'epítome da civilização moderna', segundo o governo, contendo 10 mil imóveis, um museu, um estádio e diversas construções públicas.

No entanto, em julho, Kim Jong-un afastou alguns altos funcionários responsabilizados pela gestão 'irresponsável' da cidade.

A Coreia do Norte permaneceu em grande parte fechada para turistas estrangeiros desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020. Os voos para entrar e sair do país foram retomados apenas em fevereiro do ano passado, quando um pequeno grupo de russos viajou até lá para um passeio privado.

Apesar de terem recebido visitas de autoridades da Rússia, incluindo o presidente Vladimir Putin, desde o ano passado, devido ao fortalecimento dos laços entre Moscou e Pyongyang, a Coreia do Norte ainda não tinha reaberto suas fronteiras para turistas de todos os países.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.