Os profissionais do jornalismo também são seres humanos e suas emoções podem ser abaladas por tragédias, como a que ocorreu na última sexta-feira (9), com a queda de um avião da Voepass em Vinhedo. Poliana Abritta, consagrada apresentadora do programa Fantástico não conseguiu segurar as lágrimas ao repercutir sobre o acidente que resultou em 62 mortes, incluindo duas crianças.
Numa voz carregada de emoção, Abritta disse: 'Duas crianças estavam entre as vítimas... Liz [Ibba dos Santos] ia passar o Dia dos Pais em Florianópolis... Desculpa', se desculpou, interrompendo o relato.
Ela continuou: 'Outro pequeno, Joslan [Perez], estava com a mãe e a avó a caminho da Venezuela, terra natal de sua família. Desculpa', repetiu, novamente, com dificuldade para continuar a notícia.
César Tralli também foi tomado pela emoção. O jornalista não conseguiu evitar a lembrança da perda de sua mãe, Edna Tralli, num acidente aéreo em outubro de 2022. 'É uma dor que não vai embora nunca, você aprende a conviver com a dor. Eu perdi uma mãe num acidente aéreo não tem nem dois anos, eu sei o que é isso', compartilhou.
Ele finalizou expressando um desejo de consolo para as famílias afetadas pela tragédia. 'Você aprende a conviver com a dor, a superar. Vencer essa dor, não vence nunca. Mas, que tudo seja feito o mais rapidamente possível para aliviar o sofrimento dessas famílias, dar acolhimento, assistência psicológica, o que for necessário fazer', concluiu.
Deixe um Comentário!