BRASIL DESTAQUES ECONOMIA LULA POLÍTICA SEGURANÇA PÚBLICA

Empenho total! Governo Lula promete acelerar implementação da reforma tributária nesta semana, afirma Ministro

De acordo com o Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o foco desta semana no Congresso será a regulamentação da reforma tributária, com o governo fazendo de tudo para que seja concluída ainda este ano.

O Ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, garante que o governo Lula colocará todas as forças na tentativa de finalizar a regulamentação da reforma tributária até o fim de 2024. Ele anunciou que este será o 'tema central' no esforço concentrado que acontecerá esta semana no Congresso Federal.

O esforço concentrado é uma iniciativa na qual uma série de propostas são levadas à votação no Parlamento de maneira acelerada. Padilha declara: 'Esperamos votar esta semana o segundo projeto de lei de regulamentação da reforma Tributária. O governo vai fazer de tudo para concluir a regulamentação da reforma tributária. Confio na disposição dos presidentes das duas Casas para deixar isso como legado. Vamos trabalhar para isso que seja um tema central no esforço concentrado'.

Afirmou ainda que, após participar da reunião de coordenação semanal no Palácio do Planalto, o presidente Lula solicitou auxílio aos seus ministros neste esforço de votações. Com a viagem de Lula a diversos Estados ainda nesta semana, o ministro da SRI revelou alguns detalhes sobre a agenda do presidente.

Segundo Padilha, Lula estará no Paraná e Rio Grande do Sul nos próximos dias. Além disso, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, foi encarregado pelo presidente de lidar com todos os assuntos relacionados ao acidente aéreo em Vinhedo, São Paulo, que infelizmente vitimou 62 pessoas.

Conforme anunciado por Padilha, o presidente Lula tem uma série de compromissos políticos no Paraná. Um destaque é uma visita à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), que, durante o governo Bolsonaro, estava prevista para privatização.

Contrastando com a proposta de Bolsonaro, o governo Lula pretende investir R$ 4 bilhões na refinaria. Padilha explicou: 'O presidente Lula vai manter, nesta semana, o ritmo de viagem aos Estados. Na quinta-feira, ele vai a uma refinaria da Petrobras no Paraná. O presidente vai estar lá reafirmando investimentos de R$ 4 bilhões'.

Além disso, o presidente planeja visitar a fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa), que retomou as atividades operacionais após um período de inatividade desde 2020. Por fim, existe a possibilidade da visita a uma montadora de veículos no Paraná, contudo Padilha não deu mais detalhes.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.