BRASIL SEGURANÇA PÚBLICA

Gabinete de crise será criado por Tarcísio devido a acidente do voo 2283

Ocorreu a queda do avião da VoePass em Vinhedo (SP), resultando na morte de 62 pessoas. O Governador de São Paulo, Tarcísio, está se dirigindo ao local do acidente.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informou nesta sexta-feira (9 de agosto de 2024) que irá criar um gabinete de crise para acompanhar os eventos subsequentes à queda do vôo 2283 da VoePass (anteriormente Passaredo) em Vinhedo, região interiorana do estado. Todas as 62 pessoas a bordo da aeronave morreram.

Além dele, participarão do gabinete o Ministério de Portos e Aeroportos do governo federal, a Anac, a FAB, profissionais da assistência social e representantes do governo do Paraná. Quando o incidente ocorreu, Tarcísio estava em uma reunião do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) no Espírito Santo. Ele agora está indo para Campinas e de lá, seguirá para Vinhedo.

Ao comentar sobre a situação, Tarcísio afirmou: "Estou indo para lá agora. Lá a ideia é montar um gabinete de crise. Vai ser composto pelo governo federal, pelo governo do Estado e pela força aérea brasileira. A gente está mobilizando a defesa civil. Devo ir direto daqui para Campinas primeiro. De Campinas eu vou para Valinhos, então vou lá para o local e, na sequência, a gente vai continuar tomando as providências. Tudo ainda hoje", disse à jornalistas.

No local do acidente, a SPTC (Superintendência de Polícia Técnico-Científica) e a Polícia Civil estão realizando resgate dos corpos. Equipes do IML também foram encaminhadas para a cidade. Um posto de comando avançado foi montado aproximadamente 100 metros da ocorrência. Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública, juntamente com os comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil, estão no município para auxiliar no trabalho.

No X (antigo Twitter), Tarcísio expressou solidariedade às vítimas. "O Governo de São Paulo vai prestar todo o suporte e divulgar todas as informações necessárias", afirmou.

Na tarde desta sexta-feira (9 de agosto), um avião da VoePass caiu em Vinhedo, São Paulo. A aeronave, saindo de Cascavel, Paraná, tinha 58 passageiros e 4 tripulantes, destinada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo. Ninguém sobreviveu. O acidente ocorreu na área de um condomínio chamado Recanto Florido, no bairro de Capela. Nenhuma casa ou morador local foram afetados.

Logo após o acidente, o site da companhia aérea ficou indisponível momentaneamente, retornando com uma lista de contatos para a família dos envolvidos no acidente. A Voepass divulgou nota oficial na sexta-feira (9 de agosto): "A Voepass Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo-SP. A aeronave decolou de Cascavel-PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo...".

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.