O Padre Júlio Lancellotti, reconhecido por suas ações em prol dos menos afortunados nas ruas de São Paulo e constantemente atacado pelos seguidores de Jair Bolsonaro(PL), foi recentemente ameaçado de morte por um apoiador fervoroso de Bolsonaro nas redes sociais.
No fim de semana, Lancellotti compartilhou no Instagram a ameaça feita por Paulo Sposito, um bolsonarista que se autointitula 'presidente da AF dos CAC’s do Brasil' e grande apoiador da PMESP.
O bolsonarista extremo acusa o padre pela 'ocupação, invasão e o aumento de toxicodependentes roubando no bairro da Mooca', na região leste de São Paulo. Declarando que essa situação só vai terminar 'quando o padrezinho Júlio Lançaneta for transferido para outra pastoral ou for comer grama pela raiz', usando a expressão de forma a incitar o assassinato do clérigo.
'Uma publicação como esta é incitação à violência, é difamação e ameaça', disse Lancellotti ao expor o perigo.
No domingo (12), o religioso postou uma imagem da campanha 'Protejam o Padre Júlio Lancellotti', feita em resposta às ameaças constantes que vem recebendo, e pediu: 'orem por mim'.
Em suas redes sociais, Sposito é notório por disseminar fake News e discursos de ódio entre os apoiadores de Bolsonaro, além de ser um defensor apaixonado pelo armamento da população.
A coleção de fotos do extremista inclui cliques com apoiadores de Bolsonaro, incluindo filhos do ex-presidente, em meio a fotos com diversos tipos de armas.
Deixe um Comentário!