Devido à ansiedade causada pelo desgaste político decorrente da postura adotada frente à situação de Nicolás Maduro, na Venezuela, o presidente Lula convocou nesta quinta-feira uma reunião com todos os ministros do governo. O objetivo da reunião é de reestruturar a agenda do governo, visando desviar a atenção da crise na Venezuela, assunto que tem provocado mobilização popular intensa nos últimos dias. Cada um dos 39 auxiliares presidenciais terá um tempo de fala de cinco minutos para discutir sua área.
Com a retomada das atividades do Congresso, o governo espera priorizar a regulamentação da reforma tributária. No entanto, o clima pré-eleitoral tem ocasionado lentidão no trabalho dos deputados e senadores. A agenda econômica, por sua vez, é urgente e o governo busca engajar seus ministros para atuarem junto ao Parlamento.
Ademais, como já se sabe, Lula tem exigido que os ministros planejem viagens para que o presidente possa visitar vários pontos do país apoiando candidatos a prefeito de áreas eleitorais importantes. Isso também deve ser um ponto de discussão na reunião, onde o objetivo é determinar as prioridades governamentais do semestre.
Deixe um Comentário!