O maior líder político brasileiro, Lula (PT), tem uma agenda cheia para cumprir em Santiago, Chile, neste domingo, 4. Durante a visita de Estado, o presidente tem compromissos que vão desde encontros políticos até assinaturas de acordos bilaterais significativos.
Na segunda-feira, 5, ele será recebido pelo colega chileno Gabriel Boric no Palácio de La Moneda para um diálogo privado. Em seguida, está prevista uma reunião ampliada com os respectivos gabinetes, na qual atos serão assinados e pronunciamentos à imprensa serão feitos.
O Ministério das Relações Exteriores antecipa que ao menos 15 acordos em vários campos, incluindo ciência e tecnologia, direitos humanos e relações de comércio e investimento devem ser ratificados.
Depois do almoço, Lula fará visitas aos chefes dos Poderes Judiciário e Legislativo do Chile. Ele também terá encontros com os representantes da LATAM, a maior corporação chilena que atua no Brasil, e a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal).
No final do dia, está agendada a participação do presidente no encerramento do Fórum Empresarial Chile-Brasil. A expectativa é de reunir cerca de 500 líderes dos setores público e privado para tratar assuntos ligados ao comércio bilateral.
No dia seguinte, Lula terá reuniões previstas com a prefeita de Santiago, Irací Hassler, e com o ex-presidente chileno, Ricardo Lagos.
Deixe um Comentário!