Em um ato oficial nesta sexta-feira (20) no Porto do Pecém, Caucaia (CE), o presidente Lula teve uma surpresa emocionante - a vitória da judoca vívida Bia Souza, nossa primeira campeã olímpica em Paris 2024. A conquista não passou despercebida pelo presidente.
A vitória de Bia sobre a israelense Raz Hershko, após um intenso waza-ari (o-soto-gushi) nos primeiros 44 segundos do combate, levou o hino nacional a embalar a cerimônia de premiação pela primeira vez.
Lula expressou seu orgulho e aproveitou para destacar o papel estratégico do Bolsa Atleta, programa governamental vigente desde 2004 e que tem Bia como uma de suas beneficiárias.
'Nossa companheira Beatriz Souza acaba de trazer a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas. Que orgulho', comemorou o presidente. Ele ressaltou ainda que '80% dos nossos atletas em Paris são contemplados pela Bolsa Atleta, que nós criamos em 2004'. Lula mencionou que embora empresas e bancos estejam interessados em esportistas famosos, eles se esquecem daqueles que ainda não alcançaram o estrelato e precisam de apoio para desenvolver suas habilidades.
Janja, a primeira-dama, também celebrou a conquista: 'O PRIMEIRO OURO DO BRASIL NAS OLIMPÍADAS DE PARIS É DE UMA MULHER!!!!!!! Parabéns por essa vitória brilhanteee, Bia Souza!!!!'
Deixe um Comentário!