BOLSONARISMO BRASIL FAKE NEWS POLÍTICA

Tiago Santineli expõe mentiras de Nikolas Ferreira sobre a atleta Imane Khelif e vira sensação nas redes

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se tornou motivo de piada na internet após ser desmascarado pelo humorista Tiago Santineli durante uma discussão falsa sobre a boxeadora argelina Imane Khelif.

Na última quinta-feira (01), diversas notícias falsas circularam nas redes sociais a respeito da boxeadora argelina Imane Khelif. A mais disseminada alegava que a italiana Carini teria desistido do embate aos 46 segundos em protesto visto que Khelif seria uma mulher trans, informação esta que posteriormente foi desmentida.

Infelizmente, o dano já estava feito. O deputado federal Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais, foi um dos grandes responsáveis pela propagação dessa história incorreta, alegando uma suposta análise do IBA que indicava que Khelif possuiria cromossomos XY. Todavia, conforme ressaltado pela COI (Comitê Olímpico Internacional) em uma nota oficial, tal evidência não foi apresentada. Ademais, o próprio COI esclareceu que o IBA encontra-se atualmente suspenso devido a atividades irregulares.

Contudo, mesmo após os esclarecimentos, Nikolas Ferreira e outras figuras públicas continuaram agredindo a atleta argelina e a população trans com discurso de ódio. Para surpresa de Ferreira, ele foi desmentido pelo comediante Tiago Santineli, que, através de suas mídias sociais, busca esclarecer e descontruir tais discursos ofensivos.

Em uma de suas postagens, Santineli desvenda porque Ferreira atacou veementemente a boxeadora argelina: 'Desejam saber a verdade por trás do deputado Nikolas estar falando incessantemente sobre a luta de boxe? É unicamente para manter o foco longe [...] Ferreira publicou que votaria contra a tributação das compras da Shein, gerando revolta contra Haddad, mas surpreendentemente votou a favor da taxação.'

Em outro vídeo, Santineli refuta a noção biológica utilizada por Ferreira para atacar a comunidade trans: 'Imane Khelif não é uma mulher trans, ela é uma mulher cis, com útero e vagina, o que corresponde ao que os conservadores acreditam ser a única característica feminina. Mesmo tendo útero e vagina, por possuir cromossomos X e Y, ela poderia ser considerada homem? Responda-me', ironizou Santineli.

Depois das publicações de Santineli, o deputado Nikolas Ferreira virou motivo de escárnio na internet, recebendo uma enxurrada de comentários críticos.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.