O Brasil foi superado por 2 a 0 pela favorita Coreia do Norte na semifinal do Mundial Sub-17 Feminino, em Rabat (Marrocos), e adiou o sonho do título inédito. Os dois gols foram de Yu Jong Hyang. A Amarelinha volta a campo sábado (8), às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, para disputar o 3º lugar contra o perdedor de Holanda x México.
No primeiro tempo, as norte-coreanas pressionaram desde o início e criaram a primeira chance com Kyong Kim. O Brasil respondeu em chute de Kaylane desviado pela zaga. Aos 14 minutos, Gi Seppe sentiu a coxa esquerda e foi substituída por Dulce Maria. A equipe asiática seguiu no ataque, mas a goleira Ana Morganti apareceu muito bem em cabeceio de Chong Gum e em finalização cruzada de Rye Yong.
Aos 32, Maria roubou a bola de Jin Ju e finalizou dentro da área, parando na goleira Son Gyong. Aos 41, após intervenção do VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Adreyna, que foi expulsa. Na cobrança, Jong Hyang abriu o placar para a Coreia do Norte.
Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, Jong Hyang recebeu cruzamento da direita e ampliou para 2 a 0. Com uma a menos, o Brasil não desistiu. Kaylane cruzou para Evelin cabecear, a zaga travou, e na sobra Helena bateu para fora. Nos acréscimos, Evelin ainda arrancou e finalizou forte, mas Son Gyong defendeu.
Pela primeira vez na história na semifinal do Mundial Sub-17, o Brasil busca um pódio inédito. Do outro lado, a Coreia do Norte, maior campeã da categoria com três títulos, segue na briga pelo tetracampeonato.
