Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu nas redes às falas do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), que saiu em defesa de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) depois de o paulista ser classificado como "candidato do sistema".

Em entrevista, Mendes afirmou: "O Eduardo Bolsonaro enlouqueceu. Está louco. Está falando bobagem. Abobrinha. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade, fez uma lambança gigante quando defendeu o tarifaço do Trump. Foi um grande equívoco que ele cometeu e está cometendo outro [ao criticar Tarcísio de Freitas]", disse a jornalista na sexta-feira (7).
"Ele [Eduardo] está perdendo tempo de ficar calado. Eu respeito muito o presidente Bolsonaro, tenho um grande respeito por ele. Deu uma grande contribuição... na minha opinião, está sendo injustiçado. Agora, o filho dele está falando merda lá nos EUA", emendou o governador mato-grossense.
Em reação, Eduardo publicou um vídeo na rede X e tentou se antecipar à crítica de que seria "brigão". "Depois falam que eu sou brigão. Porém, se eu nada fizer diante desta mentira, haverá 2 consequências para mim", escreveu.
No mesmo vídeo, o deputado partiu para o ataque e usou palavrões contra Mendes: "Não me culpe pela sua frouxidão, porque se eu estou hoje aqui vivendo no exílio é por causa de políticos bostas igual o senhor, com essa opiniãozinha que vende para o público, né? A responsabilização dos outros pela sua falta de coragem", atacou.
Em seguida, desafiou Mendes a agir no Congresso: "movimentar a sua base de parlamentares a favor da anistia para soltar o líder que você falou".
"Porque não vai adiantar ficar com esse discursinho falando que sou leal a Bolsonaro, sou fiel a Bolsonaro, quando a sua conduta não condiz com que você fala", disse Eduardo.
"Porque para o senhor tá sendo muito conveniente, né? O Brasil seguindo os passos da Venezuela ou da Nicarágua, onde presidenciáveis ou opositores ao regime são presos. E aí, Mauro Mendes, vai fazer o quê? Vai aceitar o meu desafio ou vai continuar só no no discursinho no gogó de político?", concluiu.
O vídeo foi publicado no domingo (9) e repercutiu nas redes.

