Na quarta-feira (5), uma notícia de bastidor ganhou força: Taís Araújo apresentou uma denúncia contra a autora Manuela Dias ao setor de compliance da emissora.
Em agosto, a atriz procurou Manuela Dias para discutir os rumos de Raquel Acioli, protagonista de 'Vale Tudo', e manifestou incômodo com a condução da heroína. A autora discordou e a conversa terminou em discussão.
Depois desse encontro, Taís Araújo formalizou a queixa contra a responsável pelo remake de 'Vale Tudo' no compliance da emissora carioca.
A insatisfação de Taís Araújo com a trajetória de Raquel Acioli já havia sido exposta em entrevista à revista Quem, em agosto.
Após a entrevista, Manuela Dias apresentou queixa contra Taís no compliance da Globo por "quebra de conduta", por criticar publicamente uma novela ainda no ar.
O clima azedou nos bastidores, mas a direção decidiu não tomar partido. A agenda de gravações do remake seguiu sem alterações.
Com a repercussão do vazamento da denúncia, a Globo rompeu o silêncio e se manifestou, sem citar a atriz ou a autora.
"A Globo tem muito orgulho do remake de 'Vale Tudo', exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado. 'Vale Tudo' reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade", declarou a emissora.
