Nikolas admite: voto contra Gás do Povo foi para não dar votos a Lula
Notícias
📅 04/02/2026

Nikolas admite: voto contra Gás do Povo foi para não dar votos a Lula

Deputado do PL-MG atacou o programa em vídeo, dizendo que a iniciativa "prende" eleitores. A MP foi aprovada na Câmara e amplia o acesso ao gás para famílias de baixa renda, com menor custo aos cofres públicos.

Carregando anúncio...
Compartilhar:
Ronny Teles

Ronny Teles

Combatente pela democracia

A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória que cria o programa Gás do Povo, voltado a ampliar o acesso ao gás de cozinha para famílias de baixa renda. Nikolas Ferreira (PL-MG) votou contra a proposta.

Em vídeo, o deputado justificou o voto alegando que a iniciativa pretende "prender" eleitores para votar na esquerda. Nas palavras dele: "Tem a finalidade de deixar as pessoas presas pra ter voto nas eleições (…) É realmente a esquerda colocando as pessoas no voto de cabresto, para depois poder cobrar o voto dela… 'olha, eu te dei gás e agora você vota em mim'… O PT, depois de 20 e tantos anos na Presidência, continua dando a notícia de que você vai ter gás de graça… Meus parabéns aos envolvidos aí".

Ele também afirmou que o programa encareceria o gás. No entanto, a MP prevê menor custo aos cofres públicos e busca ampliar o acesso ao insumo para quem mais precisa.

No mesmo vídeo, Nikolas admite que foi contrário ao programa "para não dar votos a Lula". O episódio evidencia o cálculo eleitoral de críticos e contrasta com o objetivo do Gás do Povo: atender famílias de baixa renda.

44visualizações
Compartilhar:
Carregando anúncio...

Publicado em 4 de fevereiro de 2026 às 21:58

Notícias Relacionadas

Nenhuma notícia encontrada.