DF pede laudo ao STF para avaliar ida de Bolsonaro à Papuda
Notícias
📅 06/11/2025

DF pede laudo ao STF para avaliar ida de Bolsonaro à Papuda

A Secretaria de Administração Penitenciária do DF enviou ofício a Alexandre de Moraes solicitando exame médico de Jair Bolsonaro para verificar se ele pode ser mantido em presídios de Brasília.

Carregando anúncio...
Compartilhar:
Ronny Teles

Ronny Teles

Combatente pela democracia

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal enviou um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, pedindo que Jair Bolsonaro passe por avaliação médica a fim de verificar sua condição de ser mantido em presídios da capital federal.

O documento, sob sigilo, foi encaminhado na segunda-feira (3), diante da proximidade do julgamento dos recursos dos condenados pela trama golpista. O objetivo é verificar se o ex-presidente tem condições de ficar na Papuda.

"Solicita-se que o apenado Jair Messias Bolsonaro seja submetido à avaliação médica por equipe especializada, a fim de que seja realizada avaliação de seu quadro clínico e a sua compatibilidade com a assistência médica e nutricional disponibilizados nos estabelecimentos prisionais desta capital da República", diz.

No ofício, o secretário Wenderson Souza e Teles, responsável pelos presídios de Brasília, afirma que Bolsonaro foi submetido a cirurgias no abdômen nos últimos anos.

"A solicitação revela-se oportuna, uma vez que, durante o monitoramento presencial do réu, verificou-se que, em algumas oportunidades, foram realizadas avaliações médicas presenciais no próprio local de monitoramento, evitando-se o deslocamento para escoltas emergenciais", completa.

Prazo para embargos de declaração termina nesta segunda-feira

"Disse para ele que era inadmissível a punição de ministro da Suprema Corte por causa da votação que houve no processo do 8/1", afirmou Lula

Senador sugeriu que EUA desse 'ajuda' contra o tráfico de drogas na Baía de Guanabara

3visualizações
Compartilhar:
Carregando anúncio...

Publicado em 6 de novembro de 2025 às 13:31

Notícias Relacionadas

Nenhuma notícia encontrada.