Um homem morreu carbonizado na manhã de domingo (9) após uma tentativa de assalto a uma motorista que dirigia um Porsche na Avenida Presidente Altino, no Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele estava na garupa de uma motocicleta e portava uma arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla perseguia o veículo de luxo quando um motorista que vinha logo atrás, conduzindo um Mercedes-Benz, percebeu a movimentação e decidiu intervir. O carro colidiu na traseira da moto, que perdeu o controle e se chocou contra uma parede. Com o impacto, tanto a motocicleta quanto o Mercedes pegaram fogo.
O homem que estava na garupa morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado carbonizado ao lado da moto. O piloto conseguiu fugir antes das chamas se espalharem e ainda não foi localizado.
A motorista do Porsche e o condutor do Mercedes não se feriram. A Polícia Civil apreendeu no local uma arma de fogo municiada, que estava com o suspeito morto. O carro e a motocicleta ficaram destruídos pelas chamas.
O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceagesp) como tentativa de roubo, homicídio, legítima defesa, incêndio e apreensão de veículo. Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para fazer a perícia e recolher fragmentos da arma e da motocicleta.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas para identificar o comparsa que fugiu. A Polícia Civil apura se os suspeitos já haviam cometido outros assaltos no entorno, onde há registros recentes de abordagens a motoristas de carros importados.

