Um tornado devastou Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, na tarde de sexta-feira (7), destruindo cerca de 80% da cidade, de acordo com a Defesa Civil. Cinco pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas.

Equipes que chegaram ao local relataram "cenário de guerra", com casas destelhadas, imóveis danificados e postes no chão.

As autoridades afirmaram que há suspeita de mais vítimas sob escombros e que as buscas continuam. Um hospital de campanha foi montado para atender a demanda.
O coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, afirmou que equipes de várias regiões do estado, inclusive de Curitiba, foram enviadas para reforçar o resgate. Ambulâncias e aeronaves também foram mobilizadas.
O governador Ratinho Junior disse em nota que a Defesa Civil e as forças de segurança estão mobilizadas e acompanham as cidades atingidas pelas tempestades.
De acordo com o Simepar, várias cidades do estado registraram rajadas de vento acima de 70 km/h. A Defesa Civil emitiu alertas vermelhos para seis municípios por causa dos altos acumulados de chuva.
Segundo o governo do Paraná, fortes rajadas de vento e chuvas intensas foram registradas em outras cidades do estado.
Os ventos podem ter ultrapassado 200 km/h.

