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Receita de Taylor Swift: Senacon recebe 1.445 denúncias de fãs sobre shows no Rio

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP) recebeu 1.445 denúncias de fãs da cantora Taylor Swift que foram a seus shows no Rio de Janeiro (RJ) na última semana. As reclamações envolvem proibição de acesso com garrafa d’água, fornecimento insuficiente de água, falta de atendimento médico e dificuldade para obter reembolso ou contato com a produtora do show.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP) comunicou nesta sexta-feira (24) que recebeu 1.445 denúncias de fãs da cantora Taylor Swift que compareceram aos seus shows no Rio de Janeiro (RJ) na semana passada.

As denúncias foram enviadas por meio do canal de denúncias criado no último sábado (18) pela Senacon, após o primeiro show da cantora no Brasil, em que uma pessoa faleceu devido ao calor excessivo e vários desmaios foram registrados.

Motivos das denúncias

De acordo com a Senacon, a maior parte das reclamações (992) se refere à proibição de acesso com garrafa d’água, enquanto 889 denúncias mencionam fornecimento insuficiente de água e 868 apontam a ausência total de fornecimento de água. Além disso, 566 pessoas reclamaram da insuficiência no atendimento médico durante os shows.

Segundo relatos, a produtora do show, Time For Fun (T4F), não permitiu a entrada com garrafas de água na sexta-feira (17), o que contribuiu para que os fãs presentes sofressem as consequências do calor intenso. Em resposta a essas reclamações, o ministro da Justiça, Flávio Dino, emitiu uma portaria obrigando as produtoras a permitirem a entrada com água nos shows e a disponibilizarem pontos de hidratação no local do evento.

Outro motivo de denúncias foi a dificuldade para obter reembolso ou entrar em contato com a produtora T4F, depois que Taylor Swift adiou o show que deveria acontecer no dia 18 e só ocorreu na segunda-feira (20), causando transtornos para os fãs que não moravam no Rio de Janeiro.

A Senacon notificou a produtora T4F, solicitando informações sobre o acesso do público aos pontos de distribuição de água e ao atendimento médico, bem como sobre as medidas tomadas para socorrer a jovem que faleceu após uma parada cardiorrespiratória durante o show.

Na quinta-feira (23), o CEO da T4F, Serafim Abreu, divulgou um vídeo em que admite que a empresa errou e que poderia ter feito mais para lidar com as altas temperaturas previstas durante os primeiros shows de Taylor Swift no Rio de Janeiro. Ele também pediu desculpas pela demora em se pronunciar, explicando que estavam focados em aprender com a situação e expressou pesar pela perda da jovem Ana Clara.

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