BRASIL DIREITO POLÍTICA

Agente da ‘Aeroporto – Área Restrita’ é acusado de fazer parte de esquema de contrabando de ouro

Dois agentes da Polícia Federal que operam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, estão com tornozeleiras eletrônicas após serem apontados como integrantes de uma rede de contrabando de ouro que transportou centenas de quilos do metal precioso para o exterior.

Gianpiero Nieri Rocha, 48 anos, um policial federal que apareceu na primeira temporada da popular série documental 'Aeroporto - Área Restrita', e Ernesto Kenji Igarashi, 51 anos, são os agentes suspeitos. Ambos foram alvos da Operação Ládon e estão afastados de suas funções, utilizando tornozeleira eletrônica.

A Operação Ládon investiga crimes como evasão de divisas, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e usurpação de bens da União. As investigações apontam que o esquema ilegal funcionou entre 2018 e 2022. Foram emitidos mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Brasília, São Paulo, Bragança Paulista (SP) e Irupi (ES).

A série 'Aeroporto - Área Restrita' é um documentário que exibe a rotina das forças de segurança do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior da América Latina. O programa apresenta o trabalho da Receita Federal, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para garantir a segurança nacional através do controle aduaneiro, gerenciando o fluxo de passageiros e combatendo a entrada de produtos ilegais no território brasileiro.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.