Gianpiero Nieri Rocha, 48 anos, um policial federal que apareceu na primeira temporada da popular série documental 'Aeroporto - Área Restrita', e Ernesto Kenji Igarashi, 51 anos, são os agentes suspeitos. Ambos foram alvos da Operação Ládon e estão afastados de suas funções, utilizando tornozeleira eletrônica.
A Operação Ládon investiga crimes como evasão de divisas, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e usurpação de bens da União. As investigações apontam que o esquema ilegal funcionou entre 2018 e 2022. Foram emitidos mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Brasília, São Paulo, Bragança Paulista (SP) e Irupi (ES).
A série 'Aeroporto - Área Restrita' é um documentário que exibe a rotina das forças de segurança do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior da América Latina. O programa apresenta o trabalho da Receita Federal, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para garantir a segurança nacional através do controle aduaneiro, gerenciando o fluxo de passageiros e combatendo a entrada de produtos ilegais no território brasileiro.
Deixe um Comentário!