O atual ministro da Justiça, Flávio Dino, que recentemente foi escolhido pelo presidente Lula (PT) para o posto de ministro do Supremo Tribunal Federal, obteve mais um apoio significativo da comunidade jurídica para assumir a função na Corte.
Na última terça-feira, 6 de dezembro, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou uma comunicação pública onde frisa a 'reputação ilibada' de Dino, destacando seu conhecimento jurídico notório e sua vasta experiência, que inclui atuações relevantes como ministro da Justiça e Segurança Pública, ex-governador e ex-parlamentar.
Sua bagagem na magistratura federal e sua passagem como secretário do Conselho Nacional de Justiça foram ressaltadas pela AMB, identificando Dino como um profundo conhecedor dos mecanismos do Poder Judiciário.
A associação expressou seu desejo de que Dino, após possivelmente ser aprovado pelo Senado Federal, continue no STF seu histórico de dedicação ao bem público e de entrega de serviços de excelência para a população.
O próximo passo para a confirmação de Dino será uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, no dia 13 de dezembro.
Deixe um Comentário!