BRASIL DIREITO POLÍTICA

Justiça condena suspeito de assassinar turista argentina em Búzios

Florencia Aranguren foi cremada neste sábado no Cemitério Memorial do Rio

A Justiça do Rio de Janeiro manteve em regime de prisão preventiva Carlos José de França, acusado de tirar a vida de Florencia Aranguren, uma turista argentina frequentadora de uma trilha na praia de José Gonçalves em Búzios, Região dos Lagos. França foi levado para audiência de custódia na tarde de sábado, na Central de Benfica, na Zona Norte do Rio.

O juíz responsável pelo caso validou a prisão preventiva ao apontar que o suspeito possui antecedentes criminais, reiterando a prática de delitos. Carlos José de França foi detido após escalar o muro do Condomínio Linguado, localizado na Estrada da Praia de José Gonçalves, alegando que havia sido roubado. O abjetivo apresentava marcas de sangue em suas vestes e ao ser levado até o local do assassinato, a reação do cachorro da vítima ao latir para o acusado levantou suspeitas para os policiais.

A cerimônia de despedida do corpo de Florencia, realizada neste sábado, contou com a presença de familiares, amigos e até mesmo do cachorro da vítima, que ficou junto ao caixão durante o velório. As cinzas da jovem serão transportadas para Buenos Aires ainda esta noite. A irmã de Florencia, Mariana, expressou seu pesar e determinação em buscar justiça para o caso. 'Será um processo longo, e temos que empenhar muito esforço para que haja justiça e o assassino receba a pena máxima', comentou.

Florencia Aranguren, amante de rock e acrobata, estava no Brasil há apenas três dias e decidiu fazer sua última caminhada na trilha que levava à Praia de José Gonçalves, quando foi brutalmente atingida por 18 golpes de facadas. O suspeito França, que tem um histórico de estupro e roubo, foi preso poucas horas depois em um condomínio da região enquanto tentava lavar as manchas de sangue das suas roupas. A 127ª DP (Búzios) está investigando o caso.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.