BOLSONARISMO BRASIL DESTAQUES LULA POLÍTICA

Lula alerta o novo PGR, Paulo Gonet, seja crítico às manchetes de jornais

O recém-empossado Presidente Lula discursou na posse do novo Procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, nesta segunda-feira. Ele aproveitou a ocasião para lembrar as ações que a Operação Lava Jato realizou contra ele e a consequente manipulação de manchetes pela mídia. Ele destacou que Gonet deve se preocupar em trazer verdades acima de tudo, não se interessando pelo que dizem as manchetes dos jornais.

Na posse de Paulo Gonet como Procurador-Geral da República (PGR), que ocorreu na segunda-feira (18), o atual presidente, Lula, fez um discurso repleto de lembranças e conselhos voltados para a verdade e a imparcialidade no exercício do poder.

Lula pediu que Gonet não se guiasse pelas manchetes de jornais, remetendo ao histórico lawfare da Lava Jato e à manipulação da mídia para difamá-lo. O presidente destacou: 'A única coisa que eu peço a você, em nome do que você representará daqui pra frente na história do país, é que você só tenha uma preocupação: fazer com que a verdade, e somente a verdade, prevaleça acima de quaisquer outros interesses.'

Lula ressaltou a importância da verdade e da liberdade na atuação do Ministério Público. Ele também falou sobre sua expectativa de que, sob a liderança de Gonet, essa instituição possa voltar a ser um pilar de confiança para os brasileiros.

O presidente ainda defendeu a inocência de políticos que são alvo de denúncias e que muitas vezes já são considerados culpados desde o início, independentemente das provas apresentadas. Ele deixou claro em seu discurso que nem todo político é corrupto, buscando realçar a necessidade de justiça e imparcialidade.

Ele fez um apelo a Gonet para que fosse sério e honesto em sua atuação como Procurador-Geral, sempre buscando a justiça. Lula também afirmou que em seu mandato, diferentemente do que ocorreu no governo Bolsonaro, ele não influenciaria no trabalho do PGR.

Por fim, o discurso de Lula serviu também como um alerta para a nova gestão da PGR, que já começa a tomar forma e a mostrar sinais de ruptura com os antigos membros da Lava Jato que foram substituídos por integrantes mais alinhados às ideias de Jair Bolsonaro (PL) durante o mandato de Augusto Aras. Nesse novo contexto, destacam-se nomes como Raquel Branquinho e Silvio Amorim, que fizeram parte da Operação Lava Jato e agora assumem novas funções.

Em resumo, a posse de Gonet veio carregada de expectativas e desafios para o futuro da PGR e da democracia brasileira, e o discurso de Lula apenas reforça a necessidade de garantir a imparcialidade e a busca pela verdade nesse novo cenário.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.